TENHO O PESCOÇO GORDINHO POSSO USAR CHOKER?

Hoje a Dica é pra quem tem o pescoço gordinho ou curto!



Na verdade sempre acho que devemos usar tudo que gostamos, sem essas restrições de: pescoço fino, pescoço gordo, pescoço curto;  nos tempos atuais o que vale é se sentir bem com o que está usando; prove o acessório, seja choker ou não  e veja se gostou... GOSTOU?.... USE!


Acho que todo mundo pode usar o que quiser, quando quiser, onde quiser, desde que se sinta bem! Como disse acima, gostou então use. É mais uma questão de gosto mesmo.


Mas como muitas pessoas que se intitulam com pescoço curto ou gordinho se sentem inseguras em usar  choker, algumas dicas podem ajudar na hora da escolha.

Então vamos lá!

Se você acha que seu pescoço é gordinho ou curto, aposte nas chokers  de largura média e sem muitos detalhes. O ideal é combinar as chokers com colares mais longos, aqueles que sozinhos já dão uma alongada.

Continuando com as dicas:


                                                             


                                                             Fonte: areademulher


Chokers bem fininhas são ideais pra quem tem pescoço magrinho. Já para o pescoço mais gordinho usar as chokers fininhas irá cortar a silhueta do pescoço; prefira as médias e sem muitos detalhes;



                                                             Fonte: revista glamourglobo

Esses modelos médios caem bem pra qualquer tipo de pescoço, principalmente pros mais gordinhos, afinal não corta e deixa parte do pescoço à mostra dando a impressão de ser mais alongado.

Lembrando sempre que você pode combinar as chokers com colares longos.

Na Crystal Artes Semijoias temos diversos modelos de chokers  (nossas chokers não são tão coladas no pescoço, isso é uma vantagem) e colares tamanhos médios e longos. Venha se Inspirar!

                                        



                                       


                                      


                                  

                                  

Sempre acho que os mais importante é, como disse antes, se olhar e gostar do que está vendo!

E também, dê mais importância à qualidade da peça que está comprando, principalmente os colares. Opte por semijoias ao invés de bijuterias; as semijoias têm tratamento antialérgico; imagine uma bijuteria que vai causar coceira, vermelhidão no local, não será nada confortável.... 

Lembrando que na Crystal Artes Semijoias você irá encontrar semijoias que irá combinar com seu estilo! Pode acreditar! 

Entre na loja e confira as diversas Chokers, Colares médios, longos, com pérolas, com pedras naturais, ou seja, tudo que você precisa pra fazer um mix perfeito que irá combinar com seu biotipo; mas não se importe muito com biotipo; somos únicas e especiais. O importante é se aceitar e SER FELIZ!

Se Gostou da matéria, deixe seu comentário e compartilhe com aquela amiga que acha que não pode usar Choker.







O INVERNO CHEGOU, E AGORA COMO USAR MEUS ACESSÓRIOS?



Veja como deixar seu look mais elegante  sem deixar de lado os acessórios que tanto amamos!



                                                      Fonte: Pinterest


                                                         Fonte: Pinterest


        Que no inverno nossos looks ficam mais elegantes e sofisticados todos concordamos, mas surgem as dúvidas de como incluir seus acessórios para uma composição sem exageros.

        Sim, é possível! E aqui vamos dar algumas dicas super legais com tendências que vão te deixar belíssima!


BLUSA GOLA ALTA E COLARES

        A primeira dúvida que surge é como usar colares com blusa de gola alta. Sim, é possível! Como podemos ver nas fotos acima, ficam lindos tanto os compridos como os mais curtos e, ainda, até mais de um! Não Fica um Arraso? 


CHOKER

        A queridinha das estações anteriores vai ficar de fora no inverno? Claro que não. Ótimas opções para compor seu look no inverno. Veja algumas inspirações abaixo:


                                                     Fonte: Pinterest


LENÇO, ECHARPE OU COLAR? O QUE USAR?

        Tem essa dúvida também? O que escolher entre lenço ou echarpe e colar? A resposta é: TUDO!

        Isso mesmo, quem disse que não podemos usar um belo lenço ou uma linda echarpe com um colar? Sim, é perfeitamente possível sem ficar com visual poluído. Vejamos algumas inspirações:

                                                             Fonte: Pinterest




                                                Fonte: Pinterest


        Agora que já vimos algumas inspirações e já sabemos usar nossos colares no inverno, vamos falar das Pulseiras e Braceletes.


COMBINANDO MANGAS COM OS BRACELETES

         Podemos  usar os braceletes ou até os relógios por cima da manga longa do suéter. Boa notícia né? Vamos ver algumas inspirações.


                                              Fonte: Pinterest




                                                Fonte: Pinterest


        Agora que vimos várias inspirações, qual combina mais com você? Deixe nos comentários!

        Você sabia que na Crystal Artes Semijoias você encontrará diversos modelos para compor seu look de inverno e ficar ainda mais elegante?

        Corre lá no nosso site www.crystalartesemijoias.com.br e conheça a melhor loja online de semijoias que você já viu! 

Cuidado e Estilo: os novos colares difusores da Crystal Artes

 Você sabia que os cheiros tem um poder enorme na nossa saúde física e mental? É por isso que nós da Crystal Artes acrescentamos no nosso catálogo uma seleção de colares difusores de óleos essenciais!

Nesse post, você vai encontrar tudo o que precisa saber para entender o que é a aromaterapia e, claro, para usar os nossos lindos colares difusores.


O que é aromaterapia?

    A aromaterapia é reconhecida como “uma antiga arte e ciência de misturar óleos essenciais extraídos de plantas e outros compostos vegetais para equilibrar, harmonizar e promover a saúde do corpo e da mente”, segundo a Internation Federation Aromatherapistis.

    Atualmente, a aromaterapia é vista como um recurso terapêutico reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Assim, a prática é uma linha complementar de tratamentos de saúde.

    O mesmo acontece no Brasil, onde a técnica é uma das Práticas Integrativas e Complementares utilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

        A aromaterapia funciona da seguinte forma: as substâncias que compõem o aroma dos óleos essenciais desprendem partículas que estimulam as células nervosas. Diante disso, esse estímulo ativa áreas do cérebro relacionadas às emoções. Da mesma forma, também ocasionam reações fisiológicas.

Para que serve a aromaterapia?

        Em geral, a aromaterapia serve para ajudar a lidar com distúrbios (como, por exemplo, a insônia e a ansiedade), amenizar dores e desconfortos, e a induzir sensações relaxantes e até estimulantes.  
        Alguns dos principais objetivos da aromaterapia são:
  • aliviar sintomas de ansiedade;
  • induzir ao relaxamento;
  • ajudar na saúde do sono;
  • promover sensação revigorante; 
  • melhorar a saúde da mulher;
  • tratar doenças respiratórias, como asma;
  • amenizar dores musculares;
  • estimular as defesas naturais do corpo;
  • auxiliar no desenvolvimento cognitivo e concentração.

O que são óleos essenciais?

        

        Os óleos essenciais capturam tanto a fragrância quanto a complexa química de cura contida em certas plantas medicinais. Quando inaladas, essas essências concentradas passam diretamente para os centros nervosos do cérebro; onde podem produzir respostas variadas. 

        A natureza de um óleo essencial varia de planta para planta, dentro de famílias botânicas, e de espécie para espécie. A relação delicada dos constituintes aromáticos encontrados em qualquer óleo essencial é o que o torna único e que lhe permite oferecer benefícios específicos.

        Mesmo com óleos essenciais puros, a sua composição pode variar de acordo com a hora, a estação, a localização geográfica, o método e a duração da destilação, o ano de cultivo e o clima, tornando cada passo do processo de produção um determinante crítico da qualidade geral do produto.

       Pesquisas mostram que os aromas de determinadas ervas – como lavanda, bergamota, manjerona e sândalo – de fato alteram as ondas cerebrais, ajudando a induzir o relaxamento e o sono. Quando usados topicamente ou em inalações de vapor, ajudam a acalmar a dor e a clarear problemas de pele. Podem também aliviar a congestão e tratar infecções fúngicas, virais e bacterianas.

Que óleo essencial usar?


        Existem vários óleos essenciais e cada um tem a sua função. Separamos alguns dos mais utilizados para mostrar para vocês quais são as suas propriedades e como atuam no nosso corpo. Existem muitos outros, viu? E é sempre bom lembrar que as misturas devem ser indicadas pelo naturopata, já que devem ser usados em fórmulas específicas.



Como usar o colar difusor Crystal Artes?

        Após descobrir qual é o aroma mais apropriado para a sua necessidade e com o colar difusor Crystal Artes em mãos, você pode pingar 2 gotas do óleo essencial na pedra vulcânica e inseri-la de volta dentro do pingente. Depois, é só usar durante o dia! O aroma pode ser trocado, mas indicamos um intervalo de pelo menos 2 a 3 dias.

Você já conferiu as nossas opções de colares difusores na loja virtual? É só clicar aqui para acessar o nosso site! E se você gosta de acessórios de autocuidado, não deixe de conferir nossos rolos massageadores feitos com pedras naturais.

Aqui na Crystal Artes, cuidado e estilo andam juntos!




Pérola? Pérola de Vidro? Pérola de Água Doce? Pérola Shell? Entenda as diferenças!

 Com certeza você já se deparou com essas diferentes variedades de pérolas na nossa loja. Então, respondendo a algumas perguntas enviadas por vocês, preparamos esse post para sanar todas as dúvidas! 

Conhecendo a diversidade desse material maravilhoso e elegante  somos apaixonadas! , você vai poder decidir qual é a melhor escolha para o seu acessório. Vamos lá?

Pérolas Naturais


    As pérolas naturais são encontradas dentro de moluscos e não possuem nenhuma interferência humana na sua formação. Por isso, são bastante raras e preciosas! 
    Um fato interessante sobre elas é que, desde o ano de 1916, não há mais buscas por elas, já que é um trabalho bastante difícil e sem resultados imediatos ou prospectados. A maioria das pérolas naturais foram, na verdade, encontradas por acaso!
    Por não terem interferência humana, é muito comum as pérolas naturais não sejam perfeitamente redondas, o que pode dificultar a sua incorporação em anéis, por exemplo.


Pérola de Água Doce


        As pérolas de água doce, também conhecidas como pérolas de rio, podem ser produzidas com ou sem a intervenção humana, mas aquelas que são cultivadas sem intervenção não são comercializadas. Esse tipo de pérola pode ser encontrada em diversas espécies de mexilhões e, em linhas gerais, o processo de produção consiste em colocar um núcleo neste animal e aguardar até que ele se cubra de nácar para que haja a formação da pérola.

Pérolas de Água Salgada


        As pérolas de água salgada são usadas como acessório há muito tempo. No passado, a única forma de adquiri-las era mergulhando em mar aberto, em áreas bastante perigosas e repletas de tubarões e medusas... ou seja: a beleza dessas pérolas valia a própria vida do buscador! 
        Hoje em dia é tudo beeeem mais fácil. É possível criar ostras em viveiros e o cultivo das pérolas se dá da mesma forma que as de água doce, por meio da implantação de um núcleo. 
        O resultado é o mesmo do processo natural, com a diferença de que é bem mais rápido por acontecer a indução humana do núcleo.


Madrepérola 


        A madrepérola, também conhecida por nácar, é uma substância dura e rica em calcário produzida por alguns moluscos como revestimento interno de suas conchas. 
        O nácar das conchas é feito de camadas planas, ao contrário do que ocorre com as pérolas finas, que são compostas por camadas esféricas desse mesmo elemento.
        Existem várias cores, formatos e tamanhos diferentes de madrepérola, a depender do tipo de ostra que a produz e da região em que foi encontrada. Assim como as pérolas, elas podem ser encontradas em água doce ou água salgada.



















Pérola Shell

        A pérola Shell é uma imitação perfeita da pérola natural ou cultivada com intervenção humana. Elas são feitas a partir de um substrato de porcelana (ou resina) recoberto com um composto formado com o pó da parte interna da concha da ostra (a madrepérola). Pela qualidade visual e física desse material, o seu valor de mercado é, muitas vezes, superior ao da pérola natural cultivada. 
        Esse tipo de pérola é cobiçado pela alta joalheria, já que são peças pesadas, de fino acabamento e amplamente utilizadas no ramo das semijoias e das joias finas!


Pérolas Sintéticas



            Esse tipo de pérola  possui um núcleo de plástico ou de vidro coberto por uma camada de tinta e verniz. São peças produzidas com o auxílio da tecnologia e, por isso, possuem um formato redondo perfeito. Outra vantagem é que, por serem fabricadas, elas podem receber as mais diversas cores.
            Elas não são peças finas e, por isso, são mais utilizadas em bijuterias que em semijoias. Nós da Crystal Artes, por exemplo, não utilizamos esse tipo de material por acreditarmos que você merece um acessório de qualidade inquestionável! 
            O uso dessas pérolas não é recomendado em peças que recebam atrito, pois são muito frágeis e podem ser riscadas ou descascadas com muita facilidade.




















Agora que você já conhece a imensa variedade de pérolas que circulam no mercado, você já sabe dizer o porquê de nós da Crystal Artes termos escolhido trabalhar com as pérolas que trabalhamos, né?

Para nós, a qualidade e a durabilidade sempre vem em primeiro lugar!

            Clicando aqui você vai ser encaminhado para a nossa loja virtual, onde pode pesquisar por "pérola" na barra de busca e encontrar todas as peças lindas que temos disponíveis com esse material!