Qual é a diferença entre joias, semijoias e bijuterias?





Quem nunca se perguntou: qual diferença real de joia,  semijoia e bijuteria?

É lógico que, só de olhar, dá pra ver que existem diferenças importantes entre esses acessórios além do preço é claro.

Enquanto as jóias são caríssimas e feitas com materiais nobres (ouro, prata) com durabilidade pra vida toda , as bijuterias são muito baratas e feitas de latão, sem nenhum contato com esses materiais, portanto com uma durabilidade bem baixa.



E entre elas existe a semijoia onde  a base da mesma é constituída de latão, sobre a qual é aplicada uma camada intermediária de metal como cobre, bronze, níquel ou paládio. A essa liga é acrescentado um banho de ouro.
A espessura do banho depende de cada fabricante e é um indicativo de qualidade. Quanto mais milésimos de ouro tiver, maior a durabilidade da peça. Uma semijoia com 8 a 10 milésimos de ouro é considerada de excelente qualidade.
E obviamente que as semijoias ficam entre as jóias e as bijuterias.


É lógico que, se você não tiver problemas com "dinheiro" o ideal é uma jóia com todo seu glamour e durabilidade, mas se você precisa fazer seu orçamento e colocar na balança o custo x benefício, verá que uma semijoia faz um papel importante, pois o acabamento é similar ao de uma jóia e tem uma durabilidade muito melhor que a bijuteria.



Outro fato que se deve ficar atento nas semijoias é a ausência de Níquel; isso porque é um produto que pode causar irritação na pele.
A ausência de níquel, portanto, indica que a semijoia é antialérgica, o que demonstra a preocupação do fabricante com a qualidade de suas peças.
Quer uma semijoia Folheada (10 milésimos) com Ouro 18k, com Garantia de 01 ano e Antialérgica?
Venha nos conhecer, aqui na Crystalartes você encontra peças com acabamentos perfeitos, antialérgicas e com garantia.
Clique na figura abaixo e acesse nossa loja virtual.



E quais pedras entram na composição desses acessórios?

Podemos afirmar que você não encontrará um diamante, rubi, esmeralda enfeitando uma semijoia, muito menos uma bijuteria.
Tão nobre quanto os materiais que são feitas as joias também precisam dessas pedras preciosas.
Já às semijoias o uso são das pedras semipreciosas, tais como as pedras brasileiras - que diga-se de passagem - são lindas, e as gemas sintéticas, como zircônia, pérolas de água doce e os cristais.
As pedras que se vê nas bijuterias são imitações feitas de plástico, os quais  são colados às bijus e, além de descascar a tinta com relativa facilidade, costumam se desprender da peça tão logo ela seja usada.
Joias e semijoias, usam um processo de engate das pedras que é conhecido como cravação, o que as tornam mais seguras e com um acabamento melhor.

PORTANTO...

Se você quiser um acessório que reúna qualidade, beleza e durabilidade sem, contudo, arriscar seu orçamento, a opção mais racional está na aquisição de semijoias

Se quiser conhecer mais algumas razões pelas quais é mais vantajoso adquirir semijoias, não deixe de conhecer nossas peças na Crystalartes, Aqui você Brilha Mais!!!!.




Até a próxima.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário