Uma das dúvidas mais comuns na hora de comprar joias em prata é entender a diferença entre a Prata 925 e a 950.
Prata 925 ou 950 qual escolher? As duas são metais nobres e possuem diferença nas suas ligas. Saber qual tipo de prata é melhor para cada situação é essencial para adquirir uma joia que vai fazer a diferença na sua coleção.
Ambas têm alta qualidade, alta durabilidade e brilho intenso; a principal diferença está na proporção, ou seja, uma possui 7,5% de outros metais na sua composição e a outra 5%.
A prata 950 costuma ser muito utilizada em peças artesanais por ser mais maleável; enquanto a 925 é mais utilizada em produção de larga escala de grandes joalherias.
Para a joalheria, a prata 925 e a prata 950 costumam ser as mais utilizadas. Essas ligas possuem diversos benefícios como:
1- Maleabilidade: Por possuírem um alto grau de pureza, as joias de prata 925 e 950 possuem alta versatilidade e podem ser trabalhadas de diversas maneiras.
2- Durabilidade: A combinação com outros metais faz com que as joias de prata sejam conservadas por mais tempo.
3- Custo Beneficio: As peças de prata costumam possuir valores mais acessíveis, mesmo tendo alta qualidade.
4- Versatilidade: As joias de prata podem ser encontradas em diversos tons: banho de ródio branco e outros banhos como ouro 18k e rosê.
Um anel de prata 925, por exemplo, é uma opção para quem quer uma joia que vai durar por muito tempo. Além de anéis, brincos, pulseira ou colar de prata 925 terão uma alta durabilidade e um ótimo custo benefício.
Quer saber se as joias de prata 925 combinam com você? Clique aqui e confira nossa seleção!
A prata 950, por ter maior teor de prata tem maior qualidade?